Alcateia Teatro

Grupo de Teatro da Academia de Música e Banda de Ourém

sábado, 27 de março de 2010

Dia Mundial do Teatro

Assinala-se hoje, dia 27 de Março, o Dia Mundial do Teatro. Cá por Lisboa as iniciativas são muitas com actividades ao longo de todo o dia e grande parte delas até gratuitas. Por Ourém...? A história já não é bem a mesma. Vemos uma excelente iniciativa do Grupo de Teatro Apollo em meter o Teatro na rua e tentar puxar um sorriso e a cooperação das pessoas que teimam em não sair de frente da televisão nas Sextas e Sábados à noite, prática habitual por parte dos habitantes da nossa região, mas as actividades ficam-se por aí.

Com tanta qualidade existente é pena que não existam apoios por parte do poder local para explorar este tipo de arte e marcar no calendário das pessoas este dia simbólico, e até quem sabe, uma prática regular e mais "saudável" na lista de preferências dos Ourienses.


Queria também deixar uma nota para hoje à noite, dia em que se pratica A Hora do Planeta, evento que o Conselho de Ourém vai participar. Das 20h30m às 21h30m apaguem todas as luzes num gesto simbólico contra as alterações climáticas. Aproveitem para ir ver as estrelas ao Castelo, pegar na velha guitarra que têm guardada no quarto para melhorar os dotes musicais, meter em dia a conversa com um velho amigo que já não falavam há meses ou simplesmente dormir uma sesta para recuperar energias.


Bom Dia Mundial do Teatro.

Sem comentários: